terça-feira, 28 de abril de 2009

Tarte de Côco

Entre doces e salgados, o K. prefere salgados, eu sou muiiiito mais doceira (tirando os croquetes…um dia vou fazer muiiiitos croquetes!!) por isso quando faço doces opto muitas vezes por fazer um bolo/doce que o K. goste, assim ficamos todos satisfeitos!

Há 2 ingredientes que lhe enchem o paladar: côco e cenoura.
Há algum tempo atrás andava eu a passear pelos “meus” blogs de culinária e via aqui e ali uma tarte de côco: umas mais secas, umas mais húmidas, umas mais fáceis, outras mais calóricas. No dia em que me decido a fazer a dita tarte não tinha os ingredientes necessários para seguir na totalidade nenhuma delas. Inspirei-me nas tartes de côco da Manuela e meti mãos à obra! Misturei o que havia em casa e saiu uma maravilhosa, deliciosa, húmida e super fácil tarte de côco! E, embora leve leite condensado não uma tarte exageradamente doce.

Desde aí já a fiz muitas vezes, já passei a receita a variadíssimas pessoas e tem feito muito sucesso, não só por ser mesmo muito boa mas sobretudo por ser super fácil de fazer.

Vamos à receita?

Ingredientes:
1 base de massa quebrada de compra
3 ovos
1 iogurte de côco
1 lata de leite condensado
1 pacote de côco (200 g)

Preparação:
Forra a tarteira com a massa e picar o fundo com um garfo.
Bater os ovos inteiros, adicionar o leite condensado e mexer, adicionar o iogurte e mexer, adicionar o côco e mexer.
Verter esta mistura sobre a base e levar ao forno cerca de 35/40 min a 180º.

Vai uma fatia?

3 comentários:

Unknown disse...

Uma delícia! Faço uma tarte de cõco parecida com a tua só que em vez do leite condensado e iogurte, ponho um pacote de natas.
Para variar a minha receita vou ter que experimentar a tua :)

Beijocas Gulosas***

fatusca disse...

Deve ser uma delicia esta tarte,adoro coco!!
bjs

Carla disse...

minha marota.... :)

olha que eu ja conheço as tuas delicias à muito... hehe

bj

Carla